Newello busca crescimento no setor de controle de acessos em vigilância eletrônica

25/7/2014

Com expertise no desenvolvimento de componentes para controle de acessos, dispositivos biométricos e RFID (Identificação por rádio frequência) e na integração de soluções para segurança eletrônica, a Newello, empresa especializada em convergência IP e controle de acesso, aposta no crescimento da área de controle de acessos também no mercado brasileiro.

No campo da segurança eletrônica, a área de controle de acesso forma um tripé de soluções ao lado de CFTV (Circuito de Fechado de TV) e Automação. O controle de acesso é responsável por processos de autenticação, autorização e auditoria. Seja ela por sistemas mecânicos, como cartões de acesso ou por equipamentos biométricos, com leitura digital do dedo e retina, ou reconhecimento vocal e facial.

Segundo Mario Montenegro, Diretor de Tecnologia da Newello, o amadurecimento do mercado de segurança eletrônica favorece a entrada do setor de controle de acesso no Brasil. "O mercado de vigilância e segurança eletrônica está crescendo cada vez mais no país, e com isso, o controle de acessos passa a ser um grande braço nesses projetos, em alguns casos até essenciais", afirma.

Dentre os produtos de destaque, a Newello contará com equipamentos de acesso que permitem o cadastro de até 12 mil impressões digitais no modo off-line e 500 mil impressões digitais no modo online, e com reconhecimento em tempo médio de resposta de 1,2 segundos. Outra facilidade será a integração do software de controle de acesso com os sistemas de CFTV da Tecvoz, parceira da empresa especializada em segurança eletrônica, comparando os acessos com a imagem tanto em tempo real como para eventos gravados.

Com a entrada no mercado brasileiro de controle de acessos, a expectativa da empresa é que em breve haja uma convergência entre as soluções de segurança. "O ano de 2011 será o começo de uma mudança de paradigma no setor de controle de acesso junto com o sistema de vigilância eletrônica, transformando um mercado mais amadurecido com a convergência dos sistemas de acesso, vigilância eletrônica e automação. As tendências apontam para a formação de um tripé em termos de segurança eletrônica, com nossas parceiras TecVoz, especializada em CFTV, e a italiana Carlo Gavazzi, empresa especializada em automação", finaliza Montenegro.

 

Fonte: http://www.revistadigitalsecurity.com.br/