RMA

Condições Gerais

Sempre serão respeitadas às condições de garantias oferecidas pelo Fabricante e pela NEWELLO, respeitando todos os preceitos do direito Civil que rege a relação comercial.

A NEWELLO proporciona 1 (um) ano de garantia para todos os seus produtos, que abrange todos 
os equipamentos de CFTV e Controle de Acesso.

A garantia cobre apenas defeitos e vícios de fabricação, não se estendendo a danos causados por
 imperícia no manuseio e utilização dos produtos.

A garantia não cobre danos causados por equipamentos de fabricação e/ou comercialização de 
terceiros acoplados aos produtos fornecidos pela NEWELLO.

A garantia não cobre reparo de danos causados por acidentes naturais e desastres (raio, inundação, incêndio etc.).

Os itens enviados para garantia serão testados para identificar o defeito informado, podendo ser 
reparado ou substituído por outro item igual, conforme disponibilidade em estoque.

 

Solicitação de Garantia - RMA

1.    Antes de enviar o equipamento para uma Assistência Técnica, entre em contato com o suporte técnico para verificar se o equipamento realmente está com defeito.

2.    Todo produto deve estar em embalagem original com manuais e acessórios.

3.    Somente deve ser enviado o produto quando autorizado por nosso setor de suporte.

4.    Quando autorizado o envio, fazer o download do Formulário de RMA (Dowload disponível no final da página)  e enviar junto ao(s) produto(s).

5.    É necessário realizar a emissão de NF-e com a natureza de operação de Remessa para Conserto, para o endereço da Matriz, localizada em São Caetano do Sul, e enviar junto ao(s) produto(s) que foram autorizados pelo setor de suporte.

Endereço para emissão da NF: 
New Ello Tecnologia LTDA
CNPJ: 08.952.999/0001-80
Rua Osvaldo Cruz, 2080 – Bairro: Santa Paula – São Caetano do Sul/SP – CEP: 09540-280

6.    Ao recebermos o produto, o mesmo será conferido com os dados informados no Formulário de RMA e na nota fiscal, após esta conferência será verificado a integridade física do produto. Havendo algum tipo de divergência ou dano físico, a garantia será recusada.

7.    Somente após a etapa 4 a garantia é validada.

8.    O produto será submetido a testes para constatação do vício/ defeito de fabricação.

9.    Caso seja necessário realizar a troca do equipamento, será necessário realizar a emissão de uma segunda nota, com a natureza de operação de troca em garantia.

10.    Período médio para o retorno do conserto:

Controle de acesso (verificado na própria Newello*)
de 7 a 15 dias

Hikvision / Tecvoz
ate 30 dias

Newello* = se houver necessidade de verificação junto a fábrica, para orçamento, pode demorar ate 30 dias.

 

Responsabilidade do Frete/ Correio

No envio dos produtos em garantia RMA o custo de frete é de responsabilidade do cliente. Validada a garantia, o frete de retorno é de responsabilidade da NEWELLO.

 

Perda da Garantia

•    Violação;
•    Uso indevido;
•    Danos físicos, inclusive os de transporte;
•    Remoção da etiqueta de identificação;
•    O selo de garantia, lacres ou outros identificadores do produto forem removidos, cobertos ou adulterados;
•    Ligação em rede elétrica com tensão incompatível com a especificada no equipamento;
•    Constatação de danos causados por variações de energia;
•    Apresentar danos ocasionados por movimentação indevida de descarga da mercadoria, transporte ou uso de embalagem imprópria.