Vigilância Solidária

Sistema de Segurança Compartilhada

Melhoria da segurança nas ruas e nos bairros



Com o aumento da violencia nas ruas o serviço público não tem capacidade de oferecer a população uma atuação de maior prevenção com rondas ostencivas, assim a comunidade vem adotando o sistema de Monitoramento Privado em areas públicas.

Os vizinhos se unem e contratam os Serviços Especializados da Newello para efetuar o monitoramento de Imagens, Alarmes e Eventos de determinadas ruas onde estão situados seus imoveis comerciais e/ou residenciais.

O Projeto consiste em instalar cameras de alta resolução, com infravermelho para visão noturna nas fachadas dos imoveis, se utilizando da infraestrutura dos participantes, e estas imagens são enviadas a servidores na Nuvem através da Internet.

Os participantes passam a utilizam uma aplicação Mobile denominada Cidadão Integrado, nesta aplicação os participantes podem acessar as imagens online das cameras instaladas e consultar gravações de até 7 dias, neste mesmo aplicativo os participantes podem gerar ocorrências com imagens (fotos) que serão enviadas a Central de Monitoramento para que sejam tomadas as devidas ações conforme a solicitação gerada, podendo ser o envio de um vigia, acionamento de serviço publico, visualização de imagens para detecção de situação suspeita, etc. Quando estes eventos são confirmados, é enviado a todos os participantes um alerta na aplicação informando do que esta ocorrendo.

Se os participantes tem contratado vigilantes, estes tambem recebem a aplicação com as visualizações da imagens das cameras, a geração de eventos e o atendimento de eventos encaminhados pela Central de Monitoramento. Os participantes podem determinar as rondas que os vigilantes deverão executar e a Central de Monitoramento faz o acompanhamento da realização destas rondas.

Os aplicativos dos participantes, bem como dos agentes possui uma função de PÂNICO, que este pressionado envia a Central de Monitoramento um Alarme de Alta Prioridade informando a localização do usuário que acionou.

Os participantes do Cidadão Integrado poderão contratar cameras com visualização restrita, que ele indicará quem poderá acessar as imagens, assim no mesmo aplicativo o participante poderá ver as cameras publicas e as privadas. Ainda poderá contratar um alarme individual para seu imovel com valores muito mais vantajosos e controlar através da mesma aplicação Mobile Cidadão Integrado, podendo Armar e Desarmar seu painel de alarme, desativar setores, abrir e fechar portões automatizados, e receber todos os eventos que ocorrerem com seu painel de alarme na aplicação, e ainda contar com a Central de Monitoramento para efetuar a verificação dos alarmes gerados e a tomada de ação conforme acordado.

As imagens de Cameras Publicas são disponibilizadas a GCM (Guarda Municipal) e ao COPOM (Polícia Militar) que poderão acessar as imagens a qualquer tempo.

A Central de Monitoramento efetua ronda constantes nas imagens das cameras 24 horas 7 dias por semana, e caso identifique alguma situação suspeita toma as devidas ações.

Veja o vídeo do produto